A Baleia (The Whale): quando chega aos cinemas no Brasil?

Estrelado por Brendan Fraser, o filme “A Baleia” tinha previsão de chegar no Brasil no dia 23 de fevereiro, porém, sua estreia foi adiantada para esta quinta-feira (16). O longa possui uma grande expectativa por ser um dos indicados ao Oscar de 2023, no qual Fraser está concorrendo na categoria de Melhor Ator. 

As cidades que terão a antecipação da estreia são: Rio de Janeiro, Niterói, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Alphaville, Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Curitiba, Natal, João Pessoa, Fortaleza, Manaus Teresina, Recife e São Luiz.

Sinopse 

Baseado na peça de mesmo nome, com roteiro assinado por Samuel D. Hunter e dirigido por Darren Aronofsky (“Cisne Negro” e “Mãe”), o longa traz a história de Charlie, um homem com depressão e obesidade severa, que não consegue sair do sofá. Ele é professor de literatura, tem uma filha de 17 anos e busca se reconectar com ela, depois de ter deixado a ex-mulher para viver um romance com outro homem, que faleceu um tempo depois. A dor e a culpa são dois sentimentos que castigam Charlie, que busca sobreviver. 

Processo para viver Charlie 

O ator Brendan Fraser precisou engordar e também usar próteses de até 136 kg para interpretar Charlie, um homem com 272kg. Durante as gravações, Fraser ficou por horas no processo de sua caracterização. Sua forma física foi o que mais chamou atenção quando o longa foi divulgado, o ator estava irreconhecível. 

Além de concorrer ao Oscar, Brendan já venceu o prêmio de Melhor Ator de Filme de Drama, pelo Critics Choice Awards 2023. Esse é um dos melhores momentos de reconhecimento do ator, que ganhou destaque no final dos anos 1990 e começo de 2000. Fraser participou de “George: O Rei da Floresta”, de 1996, e “A Múmia”, em 1999. O ator era considerado um galã na época, e, por isso, houve um choque geral quando ele reapareceu na forma física de Charlie. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.