A Baleia está disponível para assistir online

Você já pode conferir A Baleia, o filme que rendeu o Oscar de Melhor Ator deste ano para Brendan Fraser, online. O longa dirigido por Darren Aoronofsky (Cisne Negro) está disponível na plataforma do NOW. Você também pode alugar a produção por R$ 29,90 no Prime Video e por R$ 39,90 no Apple TV Plus.

O filme, adaptação de uma peça de teatro de mesmo nome escrita por Samuel D. Hunter, conta a história de Charlie, um professor de inglês obeso e cheio de problemas de saúde. Após uma tragédia pessoal, Charlie entra em depressão e desenvolve uma compulsão alimentar. Ele tenta se reconectar com a filha adolescente que abandonou quando ainda era criança.

Brendan Fraser (A Múmia) interpreta o protagonista. Inclusive, o longa recebeu críticas pelo uso de maquiagem e próteses para representar uma pessoa obesa ao invés de contratar um ator obeso.

Hong Chau (O Menu) interpreta a enfermeira e cuidadora de Charlie, tendo recebido sua primeira indicação ao Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel. Sadie Sink, mais conhecida como a Max de Stranger Things, vive a filha do protagonista.

Outros nomes do elenco são Ty Simpkins (Jurassic World), Samantha Morton (The Walking Dead) e Sathya Sridharan (Caleidoscópio).

A Baleia foi o retorno triunfal de Brendan Fraser

Brendan Fraser ficou conhecido nos anos 90 e 2000 principalmente por filmes de aventura e comédia como A Múmia (1999) e George, o Rei da Floresta (1997).

Em 2003, o ator foi assediado sexualmente por um grande executivo de Hollywood, fato que o fez entrar em depressão e se afastar dos holofotes por alguns anos. O criminoso foi Philip Berk, que na época era presidente da associação que organiza o Globo de Ouro. Ele foi expulso anos depois de Fraser relatar o caso, não por causa do assédio, mas por causa do vazamento de emails racistas.

Após anos com poucos papéis sem muita relevância, Brendan Fraser voltou a se destacar com A Baleia, vencendo seu primeiro Oscar. No emocionante discurso de aceitação, ele declarou: “tentaram me enterrar vivo, mas eu estou aqui.”

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.