Nesta sexta-feira (6), a Netflix irá disponibilizar o filme “A Bailarina”, uma produção sul-coreana que promete entregar muita ação aos assinantes. Na trama, vamos acompanhar a história de Ok-ju (Jeon Jong-seo), uma ex-guarda-costa que perdeu a melhor amiga de uma maneira trágica por não conseguir protegê-la. Por conta disso, ela jura vingança por ela e fará de tudo para encontrar os responsáveis.
A produção foi dirigida por Lee Chung-hyun (A Ligação) e chega na plataforma com algumas polêmicas, pois o longa-metragem recebeu o mesmo nome do spin-off de John Wick, que está previsto para ser lançado em junho do ano que vem. Além da coincidência do nome, o filme também recebeu comparações pelo enredo semelhante ao da personagem da atriz Ana de Armas, que fez parte do universo de John Wick e também irá protagonizar uma mulher em busca de vingança.
Apesar disso, até o momento a Netflix não falou sobre o assunto, apesar de vários internautas terem movimentando as redes sociais por conta disso.
Mais detalhes de “A Bailarina”
Antes de chegar na plataforma, o filme foi exibido no Festival de Cinema de Busan, um dos eventos mais importantes da sétima arte sul-coreana. Um dos principais destaques da produção é a presença da protagonista Jeon Jong-seo, que é muito conhecida na Netflix.
A atriz foi responsável por interpretar Tokyo de “La Casa de Papel: Coreia” e também fez parte do elenco de “Mona Lisa and the Blood Moon” e “Calling”. Além da atriz principal, “A Bailarina” também contou com Kim Ji-hoon no papel de Choi Pro, que também fez parte da atração sul-coreana de “La Casa de Papel”.