Os filmes podem marcar as audiências por diferentes motivos: uma história singular, um elenco renomado, uma trilha sonora marcante, efeitos visuais impressionantes, entre outros motivos. Ou seja, é possível conquistar o público de diversas formas.
Entretanto, existem filmes que conseguem marcar o público de forma totalmente contrária, destacando-se apenas de forma negativa. E este é o caso de Pare! Senão Mamãe Atira, uma comédia dos anos 90 protagonizada por Sylvester Stallone que recebeu o título de “filme mais ridículo” de sua época.
Lançado em 1992, o filme ficou conhecido como um dos piores longas-metragens de todos os tempos, além de representar uma mancha na carreira de Sly. Vale destacar que Stallone só assumiu o papel por “culpa” de Arnold Schwarzenegger, seu grande rival na época.
Isso porque, depois de sucessos como Irmãos Gêmeos e Um Tira no Jardim de Infância, Arnold espalhou o boato de que estaria interessado no papel (mesmo tendo declarado que achou o roteiro “uma m**da”). Logo, Stallone fez de tudo para conseguir o papel na comédia.
O resultado foi desastroso, com o filme recebendo críticas extremamente negativas, além de ter sido considerado pelo próprio Sly como o pior filme de sua carreira. Porém, o longa ainda conseguiu certo sucesso internacional, arrecadando US$ 70 milhões em bilheteria, além de se sair bem em vendas de DVDs e VHS.
Mais sobre “Pare! Senão Mamãe Atira”, o filme mais ridículo dos anos 90
Pare! Senão Mamãe Atira acompanha o detetive de polícia de Los Angeles, Joe Bomowski, que terminou seu relacionamento com Gwen Harper, sua chefe no departamento. Logo, sua mãe, Tutti, resolve visitá-lo para ajudá-lo a mudar sua vida.
Porém, a vida de Joe logo vira um inferno quando sua mãe começa a criticá-lo em diversos aspectos. Para piorar, de alguma maneira Tutti se envolve com uma organização que comercializa armas ilegalmente e agora Joe precisa mantê-la por perto por ela ter se tornado uma testemunha essencial.
Além de Stallone, o elenco do filme também conta com nomes como Estelle Getty, JoBeth Williams, Roger Rees, Martin Ferrero, Gailard Sartain, Ving Rhames, entre outros. Atualmente, o “filme mais ridículo dos anos 90” está disponível apenas para compra e aluguel on-line. Assista ao trailer: