O astro de Hollywood Arnold Schwarzenegger tornou-se alvo de uma ação judicial movida por Cheryl Augustine. A moça pede indenização por lesões sofridas após um acidente ocorrido em janeiro de 2022, em que ela acusa o ator de ter causado e que a deixou “permanentemente incapacitada”.
“Na referida hora e local, os réus, e cada um deles de forma tão negligente, desenfreada, ilegal, indevida e imprudente dirigiram, operaram, fizeram a manobra e administraram o referido veículo para fazer com que este colidisse com o veículo da reclamante, o que causou as lesões e danos descritos a seguir ao autor”, diz um trecho do documento oficial.
Segundo a matéria publicada no portal TMZ, algumas fontes policiais acreditam que, de fato, o ator estava errado. Na ocasião, ele foi fotografado conversando com as autoridades no local e chegou a prestar socorro às vítimas.
No processo, Augustine pede que Schwarzenegger pague por seus “gastos médicos e prejuízos pós-acidente, ainda não calculados”. O documento informa que a moça “precisou contratar fisioterapeutas e cirurgiões para examiná-la, cuidá-la e ajudá-la”.
A mulher diz que não conseguiu voltar a trabalhar desde seu acidente e reforçou que “sofreu danos materiais, perda de uso de seu automóvel e incorreu em outras despesas correntes em valor desconhecido”. O ator ainda não se pronunciou sobre o processo publicamente.
Entenda o acidente envolvendo o ator Arnold Schwarzenegger
O acidente aconteceu no bairro de Brentwood, em Los Angeles, próximo à casa do ator em janeiro do ano passado. Arnold Schwarzenegger dirigia seu GMC Yukon quando colidiu contra um Prius que acabou batendo em um Porsche. Na época, o motorista do Prius (que acredita-se ser Augustine) foi levado para um hospital local com ferimentos na cabeça.
O ator saiu ileso do acidente. Nenhuma prisão foi feita e a polícia disse à imprensa que não acreditava que o incidente envolvesse álcool ou drogas. Fontes oficiais também confirmaram que Arnold acabou avançando um semáforo (via TMZ).
Além de prestar socorro às vítimas, uma fonte próxima a Schwarzenegger disse ao TMZ que na época o ator ficou “extremamente abalado” com o ocorrido e demonstrou muita preocupação com a mulher ferida, oferecendo-se para vê-la pessoalmente.