Série brasileira estreia direto no 1º lugar do Top 10 da Netflix
Novo lançamento da semana na Netflix, a série brasileira “DNA do Crime” chegou com tudo na última quarta feira (14/11), estreando direto no Top 10 entre as mais assistidas da plataforma de streaming, ocupando o primeiro lugar.
Inspirada no assalto à sede da empresa Prosegur ocorrido em abril de 2017, em Ciudad del Este, no Paraguai, que faz fronteira com a cidade brasileira Foz do Iguaçu, a trama teve no comando da produção e criação Heitor Dhalia e Leonardo Levis.
Em uma história investigativa e repleta de cenas de ação, presentes nos oito episódios disponíveis no catálogo da plataforma, confira como ela é contada a partir da sua sinopse oficial:
“Policiais federais da delegacia de Foz do Iguaçu iniciam uma investigação internacional complexa após uma facção secreta do Brasil realizar um mega assalto na instalação de uma seguradora de valores no Paraguai. Seguindo o rastro das amostras de DNA coletadas nas cenas do crime, eles desenterram uma conexão que liga o roubo no país vizinho a outros crimes recentes, revelando um plano ainda mais amplo envolvendo criminosos de ambas as nações. Benício, um dos policiais envolvidos no caso, possui um desejo pessoal em resolver o crime o quanto antes, e para isso, ele é capaz de qualquer coisa.”
Confira a posição da trama criminal dentro da Netflix:
Elenco de “DNA do Crime”
A produção brasileira conta com o protagonismo dos atores Maeve Jinkings e Rômulo Braga, os quais interpretaram os papéis dos policiais federais Suellen e Benício, respectivamente. O restante do elenco é composto por Thomas Aquino, Pedro Caetano, Diogo Brito, Miguel Nader e Marcelo di Marcio.
Gostei da série, elenco forte e focado nas falas e dialética do Submundo fora da lei, texto e direção estão de parabéns.