A franquia de John Wick chegou ao seu quarto filme neste ano, mas a intenção dos produtores é de ampliar cada vez mais o universo protagonizado por Keanu Reeves. Além do lançamento de John Wick: Baba Yaga, os fãs da saga também foram contemplados neste ano com a série “The Continental”, e em 2024, chegará aos cinemas o spin-off “Ballerina”, estrelado por Ana de Armas.
Alguns filmes foram dirigidos por Chad Stahelski e David Leitch, quando a franquia começou em 2014, fazendo com que muitas coisas acontecessem nos filmes, dando margem para várias teorias. Uma delas é de que o personagem Winston possa ser pai de John Wick.
Em uma entrevista ao portal Collider, Stahelski respondeu essa dúvida quando o repórter lhe perguntou: “Eu estava curioso para saber o que você disse sobre este. Inicialmente, meu amigo disse: ‘Oh, talvez Winston seja o pai de John Wick”. Eu fico tipo, “Não acho que seja isso…’ Porque no final, quando ele diz, ‘Adeus, meu filho’, mas eu meio que comecei a acreditar que ele poderia ser o sogro. Você já ouviu falar disso?”
Em seguida, o cineasta respondeu: “Sim. Não, isso é bastante comum, na verdade. Eu recebo muito isso. O círculo completou que Helen era filha de Winston? Olha, isso é muito bom… Não foi onde pensamos inicialmente, mas será que poderia chegar lá? Sim, acho isso muito inteligente. Acho legal. Acho que há uma relação familiar aí, com certeza.”
Diretor de John Wick explica o uso de cães nos filmes
Na entrevista com a Collider, o diretor Chad Stahelski foi questionado porque nos últimos dois filmes optou por trazer cães da raça Malinois belga. Para isso, o cineasta respondeu como surgiu a ideia de ampliar o universo de cães, algo que fez a franquia ficar conhecida pelo amor de John Wick por animais:
“Minha mãe foi criadora de Wolfhound Irlandês por muito tempo, então crescemos com muitos cães. Andrew Simpson, que foi nosso treinador de animais nisso, queríamos fazer cachorros desde John Wick 2 depois do primeiro, mas tínhamos tanta coisa acontecendo e já estávamos bem amarrados, não consegui encaixá-los em John Pavio 2”, disse.
“Então eu pensei: ‘Se eu fizer um John Wick 3, colocaremos cachorros’. [Risos] Então entrei em contato com Andrew, que eu tinha como referência através de Game of Thrones e todos os lobos que ele fez lá, e tive uma ideia maluca porque eu também tenho cachorros e, na época, eu tinha dois cachorrinhos, dois resgates que Eu entendi, e acabei de ter essa ideia, então tentei com eles. Só fiz eles perseguirem a bolinha, então foi brincadeira, aí coloquei a bolinha na manga do meu moletom e eles atacaram a manga, e parecia que estavam me acertando”, completou Stahelski.
Pelo que vi na série minha suspeita é que ele seja sobrinho, filho do irmão e da moça asiática que teve uma interpretação brilhante.
Essa é minha suspeita.