Noel Gallagher revela por que Oasis não era bem visto nos Estados Unidos

Independente da quantidade de haters e das polêmicas, principalmente envolvendo os irmãos Gallagher, a banda Oasis inegavelmente foi uma das maiores dos anos 1990, conquistando uma grande legião de fãs, além de terem lançado hits que marcam gerações até hoje, como “Wonderwall” e “Stop Crying Your Heart Out”.

Porém, do outro lado do oceano, e mais especificamente nos Estados Unidos, a banda britânica nunca conseguiu obter o mesmo sucesso de sua terra natal. Com isso, o ex-guitarrista e principal compositor da banda, Noel Gallagher, decidiu comentar sobre esta situação.

Em entrevista ao portal NME, o músico apresentou sua teoria sobre o porquê da popularidade da banda não ser tão alta nos EUA. Segundo ele, a postura de sua banda seria um dos principais motivos de não agradarem tanto ao público estadunidense.

“Na América, eles não conseguiam lidar com o fato de que não dávamos a mínima para nada. Acho que foi por isso que nunca tivemos um álbum número um nos Estados Unidos – eles não fariam um esforço extra por nós porque não faríamos um esforço extra por eles”, comentou o músico.

Noel também apontou que este poderia ser um dos principais motivos do porquê da banda nunca ter sido indicada no Grammy, um dos maiores prêmios da indústria musical. Para o músico, a premiação exige “fingimento” por parte dos artistas, o que ele destacou que o Oasis não conseguiria.

“É por isso que nunca fomos indicados ao Grammy – você tem que fazer todas aquelas coisas lá, você tem que fingir um pouco e nós simplesmente não conseguimos. E é por isso que sempre ficávamos no máximo em segundo lugar”, completou Noel.

Noel Gallagher on 'Council Skies', the AI Oasis, The 1975 and Brexit Britain

Vale ressaltar que todos os sete álbuns de estúdio da banda atingiram o primeiro lugar das paradas do Reino Unido. Já nos EUA, o único disco que chegou mais perto foi “Be Here Now”, de 1997, que atingiu o 2º lugar. Quanto aos singles, “Wonderwall” foi o único a entrar no Top 50 da Billboard Hot 100.

Reunião do Oasis pode acontecer sem Noel Gallagher

Liam Gallagher, o irmão de Noel, já manifestou diversas vezes sua vontade de fazer as pazes com o irmão para que, juntos, pudessem embarcar em uma turnê tocando os sucessos de sua antiga banda. Noel, por outro lado, sempre se mostrou avesso à ideia de ressuscitar o Oasis.

Em uma matéria publicada na coluna “Bizarre” do jornal The Sun, Liam pretende realizar uma turnê em 2024 celebrando os 30 anos do álbum Definitely Maybe, o primeiro disco da banda, lançado em 1994. Porém, segundo a coluna, ele pretende realizar as apresentações com ou sem Noel.

Uma fonte revelou à coluna que o músico de fato está disposto a fazer as pazes com o irmão, mas, caso haja uma negativa, ele também contará com o guitarrista Paul Arthurs, mais conhecido como Bonehead, que também é um dos fundadores da banda e amigo dos irmãos Gallagher e que, constantemente, se apresenta com Liam. Possíveis datas e locais de show ainda não foram revelados.

Liam Gallagher - Sad Song (feat. Bonehead) LIVE | Radio X
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.