No começo deste ano, a HBO Max lançou a série “The Last of Us”, uma superprodução que trouxe a primeira adaptação da franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann. Com o sucesso, a série tornou-se uma das mais vistas na plataforma de streaming, e por isso, os fãs querem saber sobre a continuação e a previsão de estreia.
No entanto, essa espera pode demorar ainda mais, pois existem alguns empecilhos para que a série seja desenvolvida. Um deles é a presença do protagonista Pedro Pascal, que segundo as informações da Deadline, o astro está com outras prioridades de trabalho, como as filmagens de “Gladiador 2”.
“Fontes próximas à sequência de Gladiador dizem que o projeto está em primeira posição para Pedro Pascal, então seus projetos futuros, como a série de Max The Last Of Us, teriam que contornar sua agenda na sequência dirigida por Ridley Scott.”
Outros motivos que podem atrasar The Last of Us
Além da agenda de Pedro Pascal, vale lembrar que este ano foi atípico para os estúdios, pois ocorreu a greve de roteiristas e atores em Hollywood, impossibilitando que muitas produções fossem desenvolvidas. Por meses, as produções foram paralisadas e diversos atrasos irão ocorrer, como o próprio criador da série Craig Mazin alertou em uma entrevista.
Segundo o cineasta, ele comentou no podcast “The Awardist”, da Entertainment Weekly, que é “quase certeza” que as filmagens não começarão no período esperado, que seria o início de 2024, como a atriz Bella Ramsey havia adiantado. Mas, Mazin tranquilizou os fãs dizendo que alguns passos da segunda temporada estão feitos:
“Conseguimos mapear toda a 2ª temporada. E eu também escrevi e enviei o roteiro do primeiro episódio e o enviei por volta das 22h30 ou 22h40, pouco antes da meia-noite [quando a greve começou]”, disse.