Novo filme com Nicolas Cage recebe grande aprovação da crítica
Nicolas Cage vive uma carreira de “dias de luta e dias de glória”. No início do ano, ele estrelou “Renfield“, que foi um fracasso de crítica e público, mas, também em 2023, ele está protagonizando o novo filme da conceituada A24, “Dream Scenario” (“Cenário de Sonho”, em tradução livre), que está sendo bastante elogiado.
No Rotten Tomatoes, o longa ficou com impressionantes 90% de aprovação da crítica especializada. “Venha para ‘Dream Scenario’ para um dos destaques da carreira de Nicolas Cage – e saia remoendo tudo que ele a dizer sobre os caprichos inconstantes da cultura pop”, afirma o consenso da crítica do site.
No Metacritic, que limita sua seleção aos veículos de maior prestígio, o longa ficou com uma nota um pouco mais baixa, mas ainda boa, de 73/100 a partir de 31 avaliações, das quais apenas cinco foram mistas. Mick LaSalle, do San Francisco Chronicle, deu uma nota máxima à produção e disse que é “o papel mais satisfatório de Cage desde ‘A Outra Face’, de 1997”. Mesmo as avaliações mistas elogiam a premissa curiosa do filme e afirmam que ele diverte até um certo ponto.
“Dream Scenario”
Cage interpreta Paul Matthews, um professor e pai de família comum, mas insatisfeito com a vida. Só que tudo vira de cabeça para baixo quando milhões de pessoas ao redor do mundo começam a sonhar com ele, transformando o “Zé Ninguém” em uma celebridade mundial.
Produzido por Ari Aster (“Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”), o longa foi escrito e dirigido pelo norueguês Kristoffer Borgli (“Energético”). Além de Cage, outros nomes do elenco são Julianne Nicholson (“Eu, Tonya”), Tim Meadows (“Meninas Malvas”), Lily Bird (“Beau Tem Medo”) e Jessica Clement (“Night Blooms”).
O longa estreia nesta sexta (10) nos Estados Unidos, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.