HBO Max anuncia remoção de filme de ficção de científica indicado a Oscar

O movimento de remoção das produções nas plataformas de streaming acontecem todos os meses, e desta vez a HBO Max vai realizar a retirada de um longa-metragem que foi indicado para algumas categorias do Oscar em 2010.

O filme em questão é “Distrito 9“, uma trama de ficção científica e ação dirigida por Neill Blomkamp (Gran Turismo: De Jogador a Corredor), que estreou nas telonas em 2009, trazendo uma história adaptada a partir do curta-metragem “Alive in Joburg” (2005), produzida também por Blomkamp.

Em seu enredo, o longa-metragem “Distrito 9” traz uma história com elementos e seres extraterrestres que chegam no planeta Terra, confira a sinopse:

“Há 20 anos uma gigantesca nave espacial pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul. Como estava defeituosa, milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Eles foram confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo. Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Para tanto é preciso realizar um despejo geral, o que cria atritos com os extraterrestres.

Durante este processo Wikus Van De Merwe , um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena. A partir de então ele se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extraterrestres. Com o governo desejando usá-lo como arma política, Wikus conta apenas com a ajuda do extraterrestre Christopher para escapar.”

Assista ao trailer oficial de “Distrito 9” (2009):

A ficção científica vai ficar disponível na HBO Max para ser assistida até o dia 30 de novembro.

Elenco de “Distrito 9” (2009)

O elenco da trama indicada ao Oscar de 2010 como Melhor Filme conta com os seguintes atores:

  • Sharlto Copley como Wikus van der Merwe;
  • David James como Coronel Koobus;
  • Jason Cope como Alienígena Christopher Johnson;
  • Louis Minnaar como Piet Smit;
  • Eugene Khumbanyiwa como Obesandjo, chefe criminoso nigeriano;
  • Vanessa Haywood como Tania Van De Merwe, esposa de Wikus;
  • Marian Hooman como Sandra Van De Merwe, mãe de Wikus.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.