Recentemente, fizemos um levantamento dos 10 álbuns mais vendidos de todos os tempos, mostrando que ‘Thriller’, do Michael Jackson, segue isolado na primeira colocação. Lançado em 1982, o disco vendeu mais de 70 milhões de cópias, trazendo hits que fazem parte da vida de muitas pessoas até hoje, como ‘Beat It’, ‘Thriller’, ‘Billie Jean’, entre outras canções.
Ciente de que o álbum é um disco importante para a história da música, foi anunciado que o documentário sobre ele será lançado no dia 2 de dezembro. A produção ficará disponível na plataforma do Paramount+, no qual os fãs do Rei do Pop poderão voltar no tempo e ver como foi a produção do disco de maneira exclusiva antes de ser lançado há 40 anos atrás.
Mais detalhes do documentário de Thriller
As informações foram divulgadas pela Sony Music, que anunciou alguns detalhes sobre a produção. O documentário será dirigido por Nelson George, que investiu em imagens inéditas e entrevistas exclusivas para relembrar como foi o processo de produzirem um dos álbuns mais revolucionários da história da música. Inclusive, no trailer de divulgação, o jornalista musical Steve Ivory define em poucas palarvas a importância deste disco: “Há dois momentos da indústria da música. Antes de Thriller e depois de Thriller.”
No documentário, a produção contará com nomes de diversos artistas como: Usher, Mary J. Blige, Will.I.Am, Mark Ronson, Misty Copeland, Maxwell e John Landis. Em 1982, Thriller foi produzido por Quincy Jones, que segue no ramo e é um nome importante no cenário da música, dança e moda.
Na época em que trabalhou com Michael Jackson, foram necessários 750 mil dólares para desenvolverem as artes e as gravações, que começaram no dia 14 de abril de 1982. Além de Jackson, a produção também contou com a presença de Paul McCartney, que se juntou ao astro para cantar “The Girl Is Mine“.