Neste sábado (11), a Rede Globo exibe na Sessão de Sábado o filme “A Hora do Rush”, trazendo uma produção estrelada por Jackie Chan e Chris Tucker, que deram o pontapé para uma das franquias mais divertidas do cinema.
A trama é ambientada em Hong Kong, quando o inspetor Lee (Jackie Chan), um grande amigo do cônsul Han (Tzi Ma), consegue impedir que peças preciosas fossem contrabandeadas para fora do país. Depois de dois anos, o chefe do crime Juntao (Tom Wilkinson) resolve se vingar e sequestra a filha de Han, que agora vive em Los Angeles como diplomata chinês.
Nos Estados Unidos, Han não confia nos serviços do FBI e decide chamar Lee para ajudá-lo na missão de resgate. Porém, os agentes da elite não aceitam ajuda externa e para evitar que Lee participe das investigações, eles encaminham o detetive rebelde e tagarela, James Carter (Chris Tucker), para acompanhá-lo, com intuito de atrapalhar o seu progresso. No entanto, Carter descobre a verdadeira intenção de sua designação para o caso, e resolve ajudar Lee em encontrar a jovem sequestrada.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do HBO Max e Amazon Prime Video.
Mais informações de A Hora do Rush
Lançado em 1998, o filme foi dirigido por Brett Ratner e estrelado por Jackie Chan e Chris Tucker. Com o sucesso do primeiro longa-metragem, em 2001 foi lançada a sequência em com A Hora do Rush 2, e em 2007, o último da saga com A Hora do Rush 3.
Na época que chegou aos cinemas, a produção teve uma ótima recepção por parte do público e arrecadou cerca de US$ 244 milhões nas bilheterias, tendo um orçamento de US$ 33 milhões. Nos sites avaliadores, a produção possui 61% de aprovação no Rotten Tomatoes, com uma classificação de “Fresh”. Já no IMDb, a produção tem uma nota 7 de 10, resultado de enquete com mais de 287 mil participações.