Na quinta-feira (9), estreia nos cinemas brasileiros o filme “As Marvels”, trazendo as personagens Carol Danvers, Kamala Khan e Monica Rambeau, como protagonistas de mais uma trama recheada de aventuras e ação. A produção é sequência de Capitão Marvel, lançada em 2019, e da série Ms. Marvel, de 2022. Este é o trigésimo terceiro filme do Universo Cinematográfico Marvel e foi dirigido por Nia DaCosta a partir de um roteiro que ela co-escreveu com Megan McDonnell e Elissa Karasik.
Apesar do filme ter uma premissa divertida, As Marvels recebeu a classificação indicativa para maiores de 13 anos (PG-13). O motivo é que, assim como outros filmes do MCU, haverá cenas de ação com violência e linguagem inapropriada para crianças.
As Marvels agrada alguns críticos, mas recebe notas medianas no Rotten Tomatoes
Quando um filme estreia nos cinemas, as avaliações dos críticos são importantes para impulsionar o desempenho das produções nas telonas. No entanto, quando as críticas não são tão positivas, isso pode ser prejudicial para as bilheterias.
Um site importante para isso é o Rotten Tomatoes, que até o momento, possui 73 críticas computadas. No agregador, As Marvels está com uma aprovação de somente 55% de aprovação, uma nota relativamente baixa para uma superprodução da Marvel Studios.
Apesar disso, outros portais elogiaram a produção, como na análise de Herb Scribner que escreveu no The Washington Post sua opinião: “Este filme é tão divertido, e exatamente o que uma adaptação de quadrinhos deveria ser. É engraçado, bobo, curto, doce e cheio de ação. Amei os momentos de ficção científica cósmica. Muitas conexões com o MCU, mas isso nunca ofusca a trama principal.”