Semanalmente, a Netflix atualiza a sua plataforma e disponibiliza um ranking com as produções que estão fazendo mais sucesso. Desta vez, o streaming divulgou os números da série e filme que estão com a melhor audiência, e o balanço surpreende pelo tempo em que as produções estão disponíveis na plataforma.
A série que está liderando o Top 1 de mais assistidas é “Toda Luz que Não Podemos Ver”, que segundo a lista de TV inglesa, a produção acumulou 9,8 milhões de visualizações alcançando o Top 10 em 82 países. A história é baseada no romance de mesmo nome do premiado escritor Anthony Doerr, e com o sucesso da minissérie, fez com que o livro retornasse à lista dos mais vendidos do The New York Times, estando em 5º lugar.
Na trama, seguimos o drama de Marie-Laure (Aria Mia Loberti), uma menina cega, que junto de seu pai, Daniel (Mark Ruffalo), são forçados a fugir do país quando a França é invadida pela Alemanha nazista, durante a Segunda Guerra Mundial. Como forma de resistência, pai e filha descobrem uma maneira de transmitir sinal aos outros refugiados, através de uma rádio clandestina.
Nesse processo, Marie-Laure conhece Werner (Louis Hofmann) um adolescente que foi obrigado a se alistar no exército alemão. O jovem é designado a encontrar fugitivos do regime de Hitler. No entanto, Marie-Laure e Werner criam uma conexão, mesmo estando de lados opostos da guerra.
Qual filme está se destacando na Netflix?
Assim como as séries, a plataforma também destaca os filmes que estão fazendo sucesso. A produção que está em primeiro lugar do Top 1 em alguns países e é o filme “Paralisia”, que de acordo com os dados divulgados, teve 17,8 milhões de visualizações. O novo suspense psicológico conta a história de Katherine (Famke Janssen), que começa presa em uma cama de hospital.
A personagem está acamada depois de sofrer um grave acidente. Na sequência, conhecemos uma enfermeira (Anna Friel) responsável por ela e passa a suspeitar que algo está errado. Por conta disso, tenta criar uma forma de se comunicar com a paciente, através de letras do alfabeto e piscadas. Aos poucos, segredos e traições inesperadas são reveladas.
Para entendermos melhor a história, a produção apresenta flashbacks da vida de Katherine, que era uma atriz famosa e casada com um homem poderoso. Depois que ele morre, ela descobre que foi deixada de fora do testamento e toda a fortuna é herdada pelo filho do falecido, Jamie (Finn Cole).