“Guardiões da Galáxia 3” (2023) foi o maior sucesso comercial da Marvel este ano, firmando-se como a quarta maior bilheteria de 2023 até o momento, além de receber boas avaliações da crítica. Mas isso não quer dizer que o filme é perfeito. Em uma entrevista para a Vanity Fair, um astronauta e engenheiro aposentado da NASA, Chris Hadfield, revelou um (dos muitos, provavelmente) erro científico da produção.
(ATENÇÃO: spoiler de “Guardiões da Galáxia 3”)
No terceiro ato do filme, o personagem Peter Quill (Chris Pratt) fica preso no espaço e quase morre. Porém, de acordo com Hadfield, uma pessoa pode sobreviver no espaço sem um traje de proteção por quase 30 segundos. O engenheiro e astronauta aposentado explicou que a pessoa ficaria consciente por cerca de 15 segundos e, depois de 90 segundos, o corpo sofreria “danos irreparáveis” que resultariam em morte.
Durante a sequência, o rosto de Peter Quill começa a inchar, algo que, segundo Hadfield, é algo semelhante ao que aconteceria na vida real, só que um pouco mais exagerado. Já o gelo que aparece no rosto do herói não é tão realista. “Não congela instantaneamente, isso leva um tempo. A maior parte das coisas que está acontecendo [é] dentro do seu corpo, mas é realmente difícil mostrar isso para o público, então é por isso que eles exageraram o que está acontecendo com o rosto dele”, explicou o astronauta.
“Guardiões da Galáxia Vol.3”
“Em ‘Guardiões da Galáxia Volume 3’ dos Marvel Studios, nosso querido bando de desajustados está um pouco diferente. Depois de adquirir Luganenhum do Colecionador, os Guardiões estão trabalhando para consertar os estragos causados por Thanos – determinados a transformar Luganenhum em um ponto seguro, não apenas par eles, mas para todos os refugiados deslocados pelo universo hostil afora.
Mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas por ecos do passado turbulento de Rocket. Peter Quill, ainda se recuperando da perda de Gamora, precisará reunir sua equipe para uma missão perigosa: salvar a vida de Rocket – uma missão que, se falhar, pode levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos.”
Sinopse divulgada pelo Disney+
Fonte: ScreenRant.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.