A Marvel é conhecida por realizar produções com classificação indicativa para menores de 18 anos, assim, podendo quase sempre serem assistidas pela maioria dos adolescentes, público principal dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
Na última segunda-feira (06/11), o estúdio Marvel anunciou e oficializou o lançamento de mais um filme, para maiores de 18 anos, intitulado “Blade”, o qual terá o comando na direção do cineasta francês Yann Demange (71: Esquecido em Belfast).
A nova produção vai se juntar às séries e filmes “Echo”, “Deadpool 3” e “Marvel Zombies” como as únicas tramas com classificação indicativa para maiores de idade, assim, fazendo parte de um pequeno grupo das realizações do estúdio, que pode crescer nesse sentido.
O diretor Yann Demange falou, em entrevista à Deadline, sobre a importância de ter liberdade para a trama como a sua classificação indicativa; confira:
“Eles me deram [a classificação] R, o que é muito importante. Para Blade, vamos nos divertir porque Mahershala é um ator muito profundo. Estou animado para mostrar o tipo de crueldade e dureza que ele tem, que permite a ele ser do jeito que é. Eu o amo por isso. Ele é digno e íntegro, mas é feroz de uma forma que ele não mostra muito. Quero fazê-lo soltar isso e colocar nas telas.”
Yann Demange
Sobre o personagem Blade
Blade é um anti-herói das histórias em quadrinho da Marvel Comics, sendo conhecido como o Caçador de Vampiros, pois utiliza de poderes e dons anti-vampíricos para combater criaturas sobrenaturais. O personagem foi criado pelo roteirista Marv Wolfman e pelo desenhista Gene Colan, tendo a sua primeira aparição na revista The Tomb of Dracula #10, em 1973.