Lançado em 1999, “O Sexto Sentido” conquistou o mundo todo com o seu enredo, principalmente quando lembramos de seu plot twist. Além disso, a produção empilhou indicações no Oscar de 2000, como a de Melhor Filme. Entretanto, o protagonista do longa, Bruce Willis, acabou não recebendo indicação para o Oscar de Melhor Ator.
Como citamos anteriormente, “O Sexto Sentido” foi considerado um dos melhores filmes da temporada no Oscar do ano 2000. Entretanto, mesmo com todo o sucesso que o longa fez, o protagonista da obra, Bruce Willis, não foi indicado a nenhum prêmio pela Academia. Além disso, outros participantes da produção foram indicados a prêmios em suas respectivas categorias.
A seguir, detalhamos quais foram elas:
- Melhor Ator Coadjuvante para Haley Joel Osment;
- Melhor Atriz Coadjuvante para Toni Collette.
Por fim, o filme de Bruce Willis também foi indicado em outras categorias, como:
- Melhor Filme;
- Melhor Diretor;
- Melhor Roteiro Original;
- Melhor Montagem.
Enredo do filme “O Sexto Sentido” de Bruce Willis
A seguir, detalhamos sua sinopse:
“Um garoto vê o espírito de pessoas mortas à sua volta. Um dia, ele conta o segredo ao psicólogo Malcolm Crowe, que tenta ajudá-lo a descobrir o que está por trás dos distúrbios. A pesquisa de Crowe sobre os poderes do garoto causa consequências inesperadas a ambos”. O longa contou com a direção do renomado M. Night Shyamalan, que conta com os filmes “Fragmentado”, “Corpo Fechado” e “Vidro” em sua lista de produções como diretor.
Abaixo, destacamos o trailer clássico de um dos melhores filmes de terror do ano 2000: