Muito antes de fazer sucesso nas telonas com Nasce Uma Estrela, Lady Gaga já havia se aventurado na carreira de atriz. A artista teve a primeira atuação de sua carreira em um pequeno papel no nono episódio da terceira temporada de Família Soprano, intitulado The Telltale Moozadell.
Creditada como Stefani Germanotta, Gaga interpreta uma jovem de 15 anos que aparece rindo e comendo uma pizza à beira de uma piscina. Em uma entrevista recente ao Enterteinment Weekly, a artista falou sobre sua performance.
“Quando revejo essa cena hoje em dia, sei exatamente onde errei. Eu não sabia ouvir! Tinha que rir em um certo momento, então ficava esperando a minha deixa e ria… Mas hoje vejo e penso: ‘Isso não é uma risada de verdade!’. Nessa cena de Família Soprano, eu vejo uma atriz muito pouco específica. Hoje, acho que tento ser específica com minhas personagens, mas não deixar o esforço transparecer, o que dá muito trabalho! Preciso agradecer minha professora de atuação, Susan Batson, porque trabalhamos juntas por meses antes de filmar qualquer coisa.”
Família Soprano: Tony Soprano existiu?
Ao longo dos anos, David Chase explicou diversas vezes que Família Soprano é uma obra de ficção. Porém, o mesmo criador confirmou que utilizou relatos reais para dar profundidade ao personagem, o que fez muitos fãs se perguntarem se Tony Soprano existiu.
Com algumas pesquisas, foi possível traçar paralelos entre o mafioso de James Gandolfini e outras personalidades reais. Uma delas é Vincent “Vinny Ocean” Palermo, gangster de Long Island que era conhecido por ser dono de um clube de strip. Simone Rizzo DeCavalcante, também conhecido como “Sam o Encanador”, é outra possibilidade a partir de alguns relatos de suas ações.
Ainda assim, o grande comparativo talvez seja Anthony “Tony Boy” Boiardo. Além de ter o mesmo nome do protagonista de Família Soprano, era um chefe do crime de Newark conhecido por visitar uma terapeuta. A tendência, no entanto, é que o personagem de James Gandolfini tenha sido inspirado em todos esses.