Presidente dos Estados Unidos está preocupado com Missão Impossível 7
Nesta segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou novas medidas de segurança e de controle em relação à inteligência artificial. A preocupação com o assunto poderia ter sido motivada por fatores como fraude eleitoral, divulgação de fake news ou milhares de demais razões. No entanto, o presidente tomou sua decisão após assistir um filme: Missão Impossível 7.
Em contato com Associated Press (via Time), o Oficial da Casa Branca e chefe de staff Bruce Reed revelou a decisão do supremo governante norte-americano. Segundo ele, Biden ficou “impressionado e alarmado” após ver “imagens falsas de I.A. de si mesmo” e ao descobrir a “assustadora tecnologia de clonagem de voz”. Ainda assim, foi o longa de Tom Cruise que o motivou a realizar mudanças no governo.
“Caso ele ainda não estivesse preocupado com o que pode acontecer com I.A. antes do filme, após assistir ele ganhou diversos outros motivos para se preocupar”, disse Reed. O oficial assistiu a Missão Impossível 7 ao lado do presidente no Camp David.
Missão Impossível 7: saiba mais sobre filme
Na trama de Missão Impossível 7, como apontado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, Ethan Hunt precisa enfrentar um vilão que não é mais de carne e osso, mas sim uma inteligência artificial. A Entidade, uma I.A. criada pelo governo, adquire livre arbítrio e passa a agir por conta própria.
Assim, diversos agentes são recrutados e tornam-se armas letais nas mãos da I.A., pronta para começar uma nova guerra. Cabe a Ethan Hunt e à IMF impedir que A Entidade consiga colocar as mãos em uma arma capaz de completar seus planos.