Depois de três anos, David Fincher retorna aos cinemas com O Assassino, filme que também marca seu retorno ao suspense após quase uma década. Mantendo-se como um dos diretores mais prestigiados de Hollywood, o cineasta concedeu uma entrevista ao The Guardian e comentou sobre a possibilidade de fazer uma sequência de A Rede Social.
O longa de 2010 possui a melhor nota entre todos os clássicos de sua carreira (de acordo com o Rotten Tomatoes) e venceu três prêmios Oscar, incluindo Melhor Roteiro Adaptado. Dessa forma, não é nenhuma loucura pensar em uma sequência, ainda mais que a história de Mark Zuckerberg ganhou importantes capítulos desde então.
Steve Rose, o jornalista que conduziu a entrevista com Fincher, o questionou sobre o futuro de sua carreira. O Assassino é baseado em uma saga de histórias em quadrinhos, tendo material-fonte suficiente para uma sequência, mas a tendência é que isso não chegue aos cinemas.
Dessa forma, Rose citou A Rede Social como um de seus filmes que poderia ganhar uma sequência frente ao desenrolar da história do Facebook, Meta e Zuckerberg. “Aaron [Sorkin, roteirista do filme] e eu conversamos sobre essa possibilidade, mas, um… isso é uma lata de minhocas”, disse Fincher, despistando a possibilidade de realização de A Rede Social 2 no momento.
A Rede Social: saiba mais sobre filme
No auge da popularidade do Facebook, David Fincher conseguiu os direitos para dirigir A Rede Social, longa escrito por Aaron Sorkin e protagonizado por um jovem Jesse Eisenberg. Utilizando a biografia de Ben Mezrich como base, o cineasta contou os primeiros dias de Mark Zuckerberg em Harvard, sendo largado por sua namorada e então começando o que seria o protótipo do Facebook.
A obra conta ainda com um grande elenco. Além de Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer, Max Minghella, Brenda Song, Rashida Jones, John Getz e Rooney Mara fazem parte de A Rede Social.