Jogo do Poder: filme é baseado em história real?
Uma das últimas novidades do catálogo da Netflix é o filme “Jogo do Poder” (2019), uma produção grega e francesa inspirada em uma história real. Saiba mais sobre o longa.
Sinopse de “Jogo do Poder”
“Em ‘Jogo do Poder’, um relato transparente sobre a agenda oculta da Europa expõe o que realmente acontece em seus corredores de poder. Revelando as razões para a crise na Grécia ter acontecido, foi travada uma das mais espetaculares e controversas batalhas na história política. Mas a verdadeira história do que aconteceu é quase inteiramente desconhecida, principalmente porque grande parte dos verdadeiros negócios da União Europeia ocorre a portas fechadas” (sinopse do site AdoroCinema).
O longa é inspirado no livro “Adultos na Sala: Minha Batalha Contra o Establishment” de Yanis Varoufakis, que foi ministro das Finanças da Grécia em 2015. Na produção, ele é interpretado por Christos Loulis (“Silent Road”). Segundo a sinopse do livro na Amazon, ele é “um alerta urgente para renovar a democracia antes que seja tarde demais”.
Elenco e equipe
O filme é dirigido pelo cineasta grego Costa-Gavras, que conta com mais de 20 longas e curtas no currículo, como “Amém” (2002), “O Corte” (2005), “Paraíso à Oeste” (2009) e “O Capital” (2012).
Além de Loulis como Yanis, o elenco também conta com:
- Aléxandros Bourdoúmis como Aléxis Tsípras;
- Ulrich Tukur como Wolfgang Schäuble;
- Daan Schuurmans como Jeroen Dijsselbloem;
- Dimítris Tárloou como Euclide Tsakalotos;
- Josiane Pinson como Christine Lagarde;
- Valeria Golino como Danái Strátou;
- Aurélien Recoing como Pierre Moscovici;
- Vincent Nemeth como Michel Sapin;
- Francesco Acquaroli como Mario Draghi;
- George Lenz como Head of the Troika;
- Philip Schurer como George Osborne;
- Damien Mougin como Emmanuel Macron.
Confira outras produções gregas na Netflix:
“O Maestro e o Mar” (2022): “Um músico vai para uma ilha pitoresca com a tarefa de comandar um festival de música e acaba se envolvendo com a vida e os problemas dos moradores do local”.*
“Segunda-feira” (2020): “Dois americanos expatriados se conhecem ao acaso na Grécia. Lá, eles iniciam um romance tórrido que pode acabar em desilusão”.*
*Sinopses oficiais da Netflix.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.