Estrelado por Halle Berry e Daniel Craig, o filme “Kings: Los Angeles em Chamas” chegou aos cinemas em 2017, trazendo uma história emocionante e dramática, com um enredo baseado em uma história real.
Na trama, seguimos uma história ambientada durante os protestos pela injustiça no julgamento de Rodney King, um taxista negro que foi espancado por policiais sem motivo. Em meio ao caos na cidade de South Central, uma região marginalizada de Los Angeles, vamos seguir a vida de Obie, um dos poucos brancos que ainda vive no local, que precisa deixar de lado sua vida reclusa para ajudar uma mãe a proteger um grupo de crianças da violência.
Saiba a história real de Kings: Los Angeles em Chamas
Dirigido por Deniz Gamze Ergüven, o filme também contou no elenco com Lamar Johnson, Rachel Hilson, Issac Ryan Brown, Callan Farris, Serenity Reign Brown, Reece Cody, entre outros. Vale ressaltar que o filme teve como base um contexto histórico real, porém, os personagens principais são fictícios.
A base histórica que o filme narra é quando houve um estopim em Los Angeles, em 1991, sobre o caso de Rodney King, um homem negro que foi espancado pela polícia. No momento das agressões, um civil gravou e enviou as imagens para a KTLA, uma emissora local de notícias. O caso teve repercussão gigantesca, gerando uma onda de protestos, fazendo com que as autoridades criminalizassem os responsáveis.
Na época, foi anunciado que quatorze policiais envolvidos seriam disciplinados e três seriam acusados criminalmente. O até então chefe de polícia Daryl Gates disse, em nota para imprensa: “Acreditamos que os oficiais usaram força excessiva para levá-lo em custódia. Em nossa análise descobrimos que os oficiais bateram-no com bastões entre 53 a 56 vezes.”