Nesta quarta-feira (25), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Uma Chance para Lutar”, uma produção emocionante e baseada em fatos.
Na trama, acompanhamos a jornada de Nick Newell (Cody Christian), um lutador de MMA que consegue uma rara oportunidade de lutar pelo campeonato de pesos leves. Isso porque Nick nasceu com um dos braços com deficiência e precisou enfrentar diversas dificuldades e preconceitos para provar que era capaz de competir no ringue.
Por conta disso, sua história teve uma grande repercussão e Nick tornou-se uma referência mundial para pessoas com deficiências físicas.
O filme não está disponível na Netflix e infelizmente não é possível encontrá-lo em nenhum outro serviço de streaming no Brasil.
Mais informações de Uma Chance para Lutar
Lançado em 2021, o filme foi dirigido por Aaron Leong e estrelado por Cody Christian. Ao seu lado no elenco, a produção contou com Elisabeth Röhm, Kevin Pollak, Barry Livingston e Sofia Mali.
Uma curiosidade sobre o desenvolvimento da trama é que o protagonista precisou passar por um treinamento intenso para aprender sobre MMA. Além disso, Cody também treinou com apenas um braço e fez questão de passar um tempo com o próprio Nick Newell para conhecer sua personalidade.
Na época que chegou aos cinemas, o longa-metragem não teve um grande alcance comercial e faturou cerca de US$ 162 mil nas bilheterias dos Estados Unidos, tendo um orçamento de US$ 2,8 milhões para ser desenvolvido. No entanto, a produção teve uma boa recepção com a crítica especializada e possui um índice de aprovação de 71% no Rotten Tomatoes, com 17 avaliações.
No consenso geral do site, foi dito que: “Embora possa seguir uma fórmula previsível, Uma Chance Para Lutar é salvo pela atuação de Cody Christian e por uma história inspiradora e emocionante”.