As criptomoedas são moedas digitais que possuem uma descentralização em relação ao mercado internacional, se utilizando da tecnologia de blockchain e da criptografia para manter a segurança e validação das transações e se tornando muito comentada nos últimos 5 anos, principalmente com as moedas bitcoin e ethereum.
O longa-metragem “Crypto Boy”, novidade no catálogo da Netflix, aborda o assunto sobre o mundo das criptomoedas e está fazendo sucesso na plataforma de streaming, onde ocupa o sexto lugar no ranking Top 10 das maiores audiências entre os filmes.
Mesmo com o assunto entre os mais comentados na última década, o diretor do filme, Shady El-Hamus, não criou a história a partir de fatos que aconteceram na realidade. Ele apenas quis trazer uma lição de cuidado para as pessoas que querem investir nesta área, pois é um mercado que a qualquer momento pode ter uma mudança brusca, tanto para cima, quanto para baixo.
O enredo da produção é contado da seguinte maneira através de sua sinopse oficial: “Danny toca um pequeno restaurante familiar com seu pai, mas o negócio não vai nada bem e está quase fechando. O garoto é ambicioso e não quer trabalhar lá para sempre, e entra então no mundo das criptomoedas.”
Assista ao trailer do novo sucesso da Netflix:
Elenco de “Crypto Boy”
O elenco do longa-metragem é protagonizado pelo ator holandês Shahine El-Hamus, conhecido em seu país por ter vencido a premiação mais importante do cinema com a trama “A Promessa de Pisa”. O restante da equipe de intérpretes é composta por Minne Koole, Raymond Thiry, Jonas Smulders, Hannah van Lunteren, Tobias Kersloot, Martijn Oversteegen e Kendrick Etmon.