Morreu aos 34 anos a atriz colombiana Alejandra Villafañe no último sábado (21). Ex-Miss Terra Colômbia, Alejandra ficou conhecida por diversos trabalhos, incluindo produções da Netflix. A causa da morte foi um câncer de mama e no ovário, que se agravou. As informações do óbito foram confirmadas pelo namorado da atriz, o também ator Raúl Ocampo.
Alejandra estava lutando contra a doença desde o dia 12 de maio, quando recebeu o diagnóstico e deu início ao tratamento. Nas redes sociais, a atriz explicou a situação na época: “Um dia me disseram que tive um milagre no peito, um milagre no outro peito e um milagre muito grande no ovário direito. Sim, prefiro chamá-los de milagres, professores ou alguns amigos não tão bem-vindos.”
Mais detalhes da vida de Alejandra Villafañe
Em setembro, Alejandra Villafañe tinha passado por duas cirurgias, e em seguida, havia iniciado a quimioterapia. No Instagram, ela costumava compartilhar o processo: “Em meio a tanta incerteza, escolhi fazer cara boa e receber a quimioterapia com amor. Sem deixar de dizer que foi a provação mais desafiadora e devastadora. É uma transação muito cara.”
Em 2014, Alejandra foi coroada como Miss Terra Colômbia, e após isso, decidiu se dedicar à carreira de atriz. Seus principais destaques foram as novelas “La nieta elegida” e as séries da Netflix “Sempre bruxa” e “Perfil falso”.
Já seu namorado, Raúl Ocampo, é conhecido por ter participado de séries importantes como “Narcos” e “Café com Aroma de Mulher”. Após a morte de Alejandra, Raul fez uma homenagem à atriz no Instagram: “Quero que saiba que é para sempre”.