Five Nights at Freddy’s: sinopse, trailer, elenco e classificação indicativa

Na próxima quinta-feira (26), estreia nos cinemas brasileiros o filme “Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim”, trazendo para as telonas a adaptação do game de terror. O primeiro jogo da franquia foi lançado em 2014, e com o sucesso, nove games foram desenvolvidos, além de ter expandido o universo com produções derivadas, uma trilogia de livros, e agora o primeiro filme. 

Na trama cinematográfica, vamos acompanhar uma história ambientada em um restaurante familiar tipicamente americano chamado Freddy Fazbear’s Pizza. No local, o jovem Mike Schmidt (Josh Hutcherson) é contratado como vigia noturno, sendo supervisionado pelo gerente Steve Raglan (Matthew Lillard). 

Tudo parecia normal, pois, durante o dia, o restaurante atrai diversas crianças, pois o local é famoso por seus característicos robôs animados que fazem a festa. Mas tudo muda à noite, quando os bonecos animatrônicos se transformam em assassinos psicopatas.

Informações e classificação indicativa de Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim

O terror foi dirigido por Emma Tammi, cineasta responsável por ter comandado o filme “Terra Assombrada”, e contou no elenco com Matthew Lillard (Pânico), Piper Rubio (Instável), Kat Conner Sterling (9-1-1), Elizabeth Lail (You) e Mary Stuart Masterston (Tomates Verdes Fritos).

Apesar de ser uma produção de terror, o filme recebeu a classificação indicativa para maiores de 14 anos.

Incidente curioso durante as filmagens do filme 

Durante uma entrevista ao portal IGN, a diretora revelou que um incidente curioso ocorreu nos sets de filmagens, quando um dos bonecos pegou fogo. Segundo Emma, o motivo foi o uso contínuo do objeto para as filmagens: 

“Certo dia, estávamos filmando, aí alguém chegou e disse: ‘O braço do Foxy tá pegando fogo.’ Olhei pro lado e um dos bonecos tinha superaquecido de tanto que o usamos, o que pode acontecer de vez em quando. Foi a única vez que aconteceu no set. Tinha muita fumaça, todo mundo precisou sair, mas trocamos o braço e deu tudo certo.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.