Uma escultura de cera está gerando polêmica no mundo do entretenimento. Em vários locais do mundo, é possível encontrar museus famosos que recriam celebridades, muitas vezes em tamanho real e com traços semelhantes aos homenageados. No entanto, o astro Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock, questionou a cor escolhida para fazer o seu corpo.
A estátua faz parte do acervo do Museu Grévin, em Paris, e viralizou nas mídias sociais quando o comediante James Andre Jefferson Jr. apontou a cor que The Rock foi feita, ressaltando que sua pele tinha sido “embranquecida”. Em tom de brincadeira, o comediante disse: “Parece que The Rock nunca viu um dia de sol”.
The Rock se manifesta sobre a escultura de cera
Ciente do ocorrido, o ator decidiu compartilhar um vídeo em suas redes sociais, pedindo para que fossem feitas alterações na estátua: “Farei com que minha equipe entre em contato com nossos amigos do Museu Grevin, em Paris, França, para que possamos trabalhar na ‘atualização’ de minha figura de cera aqui com alguns detalhes e melhorias importantes – começando pela cor da minha pele”, disse. “E da próxima vez que estiver em Paris, vou parar e tomar uma bebida comigo mesmo”, completou o astro.
Por conta da repercussão, o museu também se manifestou sobre o assunto e pediu desculpas ao ator em um e-mail ao portal Deadline: “Dwayne Johnson está certo e percebemos isso e obviamente iremos remediar o problema o mais rápido possível e enviar-lhe novas fotos assim que concluídas”, escreveu a instituição.