Nesta semana, Sam Neill, conhecido por interpretar o Dr. Alan Grant na franquia Jurassic Park, revelou que não tem muito medo de morrer. O astro luta contra um linfoma (câncer no sangue) desde março de 2022 e, embora seu tratamento seja um sucesso, sabe que os medicamentos irão parar de funcionar eventualmente.
Ainda assim, não é a morte que lhe assusta. Neill afirmou que o que, de fato, o “enche de horror” é a possibilidade de ter que se aposentar das telas, trabalho que exerce há 48 anos. No entanto, a franquia Jurassic Park já não conta mais com alguns de seus atores. Abaixo, listamos cinco atores da saga que já faleceram no passado.
Jurassic Park: atores que já morreram
Richard Attenborough
Uma das maiores carreiras da história do cinema, Richard Attenborough foi escolhido por Steven Spielberg para interpretar John Hammond, um industrialista responsável por criar o Jurassic Park em meio à Isla Nubar. Falecido em 2014, aos 90 anos, Attenborough foi presidente da Royal Academy of Dramatic Art (RADA) e do British Academy of Film and Television Arts (BAFTA), além de vencer dois prêmios Oscar por Gandhi, de 1982.
Bob Peck
Apesar de ter poucos minutos de tela, Bob Peck rouba a cena em Jurassic Park. O ator de Edge of Darkness interpreta Robert Muldoon, o guarda-caça do Jurassic Park e um dos homens de confiança de John Hammond. Peck faleceu em 1999, vítima de câncer aos 53 anos. Em seu obituário, Sir Ian McKellen revelou que Bob Peck foi o ator que mais lhe ensinou sobre atuação em sua carreira.
Pete Postlethwaite
Em O Mundo Perdido: Jurassic Park, de 1997, quem assume o posto de guarda-caça é Pete Postlethwaite com seu Roland Tembo. O personagem ganhou mais tempo de tela que Muldoon e é um dos pontos altos da sequência. Postlethwaite, considerado por Spielberg “o melhor ator do mundo” faleceu em 2011, vítima de câncer pancreático.
Michael Jeter
No terceiro filme da franquia, Michael Jeter é introduzido como Udesky, o coordenador da equipe de mercenários que desembarca na Isla Sorna. Sempre grudado no Dr. Alan Grant, Udesky é uma das principais defesas contra os dinossauros, embora saiba de suas limitações. Faleceu aos 50 anos, em 2003. vítima de HIV.
Irrfan Khan
Já pulando para a franquia Jurassic World, Irrfan Khan interpreta Simon Masrani, uma figura trágica, mas de bom coração. Dono do parque de dinossauros, é ele o responsável pelas escolhas erradas que levam ao caos visto na obra. Khan sofria com um câncer neuroendócrino e acabou falecendo em 2020, com 53 anos, após uma infecção no cólon.