E se o mesmo assassinato ocorresse em 4 décadas diferentes? Esse é o tema de nova série da Netflix
Recém-chegada à Netflix, a minissérie britânica “Corpos” (2023) pode ser uma boa opção para os fãs de mistério e ficção científica (e da série da Netflix “Dark“). Saiba mais sobre a série:
Sinopse de “Corpos”
“Baseada na alucinante graphic novel de Si Spencer, ‘Corpos’ é uma série policial com um toque inusitado. Após o mesmo corpo ser encontrado na mesma rua de Londres em 1890, 1941, 2023 e 2053, um detetive de cada época precisa investigar o caso. Conforme vão tirando suas conclusões, eles logo descobrem que as investigações estão interligadas, e o enigmático líder político Elias Mannix (Stephen Graham) se torna cada vez mais importante. Será que ele teve alguma coisa a ver com o assassinato? Ou tem algo ainda mais sinistro em jogo? Para resolver esse mistério, os quatro detetives precisam dar um jeito de trabalhar juntos e desvendar uma conspiração de mais de 150 anos.”
Sinopse divulgada pela Netflix
A minissérie conta com oito episódios, todos já disponíveis na Netflix.
Elenco e equipe
Um dos personagens mais importantes da série é o político Elias, interpretado por Stephen Graham, que esteve no filme “Snatch – Porcos e Diamantes” (2000) e em “Peaky Blinders” (2013-2022). Jacob Fortune-Lloyd (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”), Shira Haas (“Nada Ortodoxa”), Amaka Okafor (“The Sandman”) e Kyle Soller (“Andor”) vivem os quatro detetives que investigam o mistério da trama.
A série foi criada por Paul Tomalin, que até então tinha trabalhado como roteirista em apenas quatro séries, segundo o IMDb. Seu trabalho mais extenso foi na elogiada série britânica “No Offence” (2015-2018), em que ele escreveu sete dos 21 episódios. De acordo com o IMDb, a direção dos episódios ficou por conta de Marco Kreuzpaintner (“O Projeto Lazarus”) e Haolu Wang (“Doctor Who”).
Um dos produtores de “Corpos”, Frith Tiplady, é mais conhecido por ter trabalhado em outra produção britânica: a série “Peaky Blinders”, sucesso na Netflix.
Confira o trailer:
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.