Depois de diversos rumores e trocas de farpas entre os irmãos Gallagher após a vitória do Manchester City na Champions League, a saga do retorno do Oasis está ganhando um novo capítulo. Nesta segunda-feira, dia 16, Liam Gallagher anunciou que fará uma turnê em comemoração dos trinta anos do álbum Definitely Maybe, lançado em 1994 e o primeiro do Oasis.
Intitulada Definitely Maybe 30 Years Tour, a turnê conta com 12 datas, todas no Reino Unido e Irlanda, e terá a apresentação do disco na íntegra, além de alguns lados-B. As vendas serão iniciadas já nesta sexta-feira, e não foi anunciado se haverá a adição de novas datas.
Ao que tudo indica, Noel Gallagher não estará se juntando à turnê. Na linha contrária, o guitarrista e co-fundador do Oasis, Paul Arthurs, deve estar presente na celebração. O músico sinalizou no ano passado que havia se recuperado de um câncer na amígdala.
Oasis irá retornar?
Em junho deste ano, o Oasis viveu um dos maiores de seus anos recentes. Em suas redes sociais, Liam Gallagher deu a entender que a banda poderia retornar caso o Manchester City vencesse a Champions League. “Se o Manchester City ganhar a Liga, eu ligo para o meu irmão e trago de volta a porr* da banda”, disse o músico em uma postagem que foi apagada logo na sequência.
Após a vitória do clube, a repercussão foi ainda maior. Pouco depois, Noel Gallagher comentou as falas de seu irmão em uma entrevista à rádio 98.9 KPNW de Seattle (via RadioOx) e mostrou-se bastante incomodado. “Ele terá que me ligar, porque ele está falando disso [reunião] pelos últimos dez anos, e, você sabe, ele não quer isso”, revelou Noel.
“Ele sabe que nenhum de nós está particularmente interessado em uma reunião. Eu sei que ele não quer. Estou bastante confortável com o que estou fazendo. Eu não poderia me importar menos, mas ele continua falando sobre isso e eu estou: ‘Ok, então me liga, porr*’”, disse Noel, dando a entender que o grupo não deve se reunir tão cedo.