O Exorcista – O Devoto: precisa ter assistido os outros filmes para entender?

Nesta quinta-feira, dia 12, chega aos cinemas brasileiros O Exorcista – O Devoto. O mais novo longa da franquia promete trazer de volta à tenebrosa atmosfera do clássico de 1973 e conta com a direção de David Gordon Green, cineasta responsável pelo reboot de Halloween em 2018 com uma nova trilogia.

Embora a franquia conta com um total de cinco filmes, sem contar a obra de 2023, sua história é um pouco confusa. Além do original, O Exorcista possui duas continuações, de 1977 e 1990, além de dois prelúdios desconexos de 2004 e 2005. Dessa forma, pode ser difícil saber o que assistir antes de O Devoto.

Para deixar claro e de forma simples: recomendamos que você assista O Exorcista antes de ir aos cinemas conferir O Exorcista – O Devoto. Além do longa de 1973 ser uma ótima pedida individualmente, sua história é bastante citada no filme de 2023, principalmente a partir da participação de Chris MacNeil, personagem vivida por Ellen Burstyn em ambos os filmes. Afinal, é por conta do que a protagonista da década de 1970 passou no primeiro longa que sua aparição em 2023 se justifica.

O Exorcista – O Devoto: saiba mais sobre o filme

Situado exatos 50 anos após o original, O ExorcistaO Devoto mostra a história de Victor Fielding, um pai que cria sua filha sozinho após a morte de sua esposa. Um dia, a menina acaba desaparecendo ao lado de uma amiga em um bosque. Quando retornam, pouco tempo depois, as duas estão diferentes e apresentam comportamentos estranhos.

À medida que as ações das meninas se tornam cada vez mais bizarras, o homem passa a acreditar que elas estejam possuídas por alguma entidade demoníaca. Assim, ele entra em contato com Chris MacNeil, em busca de ajuda, sendo ela a única que experienciou isso no passado.

Além do retorno de Burstyn, O Exorcista – O Devoto é liderado por Leslie Odom Jr. Confira abaixo o trailer do filme, em cartaz a partir desta noite ao redor do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.