Depois de 50 anos, a sequência de “O Exorcista”, de 1973, chegará aos cinemas nacionais nesta quinta-feira (12), com “O Exorcista – O Devoto”. A produção foi dirigida por David Gordon Green, cineasta responsável pela recente trilogia de “Halloween”. A trama contará no elenco com Olivia O’Neil, Lidya Jewett, Leslie Odom J, além de Ellen Burstyn que retorna para o papel de Chris MacNeil, a mãe de de Regan, a garota possuída no filme original.
Na trama, acompanhamos a história de duas crianças que desaparecem na floresta por três dias e retornam diferentes. O pai de uma delas é Victor Fielding, um homem simples que fará de tudo para trazer sua filha de volta, quando percebe que ela está possuída por algo anormal.
Angela e sua amiga Katherine começam a ser atormentadas por um demônio conhecido, e precisando de respostas, Victor vai atrás de Chris, a única pessoa da cidade que já vivenciou algo parecido na esperança de salvar as meninas.
“O Exorcista – O Devoto” tem cenas pós-crédito?
Desde o início, o diretor David Gordon Green tinha falado sobre transformar os filmes em uma franquia, e por conta disso, existe a expectativa de que tenha cenas ao final da produção. No entanto, não há nenhuma cena nos créditos finais, fazendo com o que o público aguarde os próximos passos da possível franquia sendo divulgados pela internet.
Além disso, espera-se que a produção tenha uma boa arrecadação, fazendo com que os produtores tenham interesse em continuar com a história. Nos Estados Unidos o filme já estreou e faturou no primeiro final de semana em cartaz cerca de US$ 27,2 milhões em seu fim de semana de estreia em 3.663 cinemas.
Apesar de parecer um bom número, o longa precisa continuar faturando, pois a Universal Studios investiu pesado para ter os direitos autorais de “O Exorcista”. Com isso, os produtores seguem na expectativa de que mundialmente o filme faça sucesso nas telonas.