Há pouco tempo atrás, o polêmico músico Lobão se tornou alvo de críticas novamente após um áudio vazado onde ele criticava diversos cantores, bandas e inclusive o apresentador de televisão Serginho Groisman. Entre as bandas, o Raimundos era uma das citadas pelo músico.
Uma das primeiras manifestações da banda partiram do guitarrista Digão, o último integrante original do Raimundos, que fez uma publicação em seu Instagram provocando Lobão, após o músico ter supostamente dito que a banda passava por uma possível etapa de “sobrevida”.
Porém, em entrevista recente ao podcast Inteligência Ltda., apresentado pelo comediante Rogério Vilela, o guitarrista comentou o caso novamente, alegando que acabou entendendo a crítica feita por Lobão e preferiu ouvir o que foi apontado pelo músico.
“Da gente, ele falou que a gente não tava mostrando nada novo, legal, e coisa e tal. E eu ao invés de ficar p**o, o Badauí [vocalista do CPM22] já xingou, queria dar porrada, daquele jeito… Eu não cara, eu escutei ele, preferi escutar ele”, comentou o guitarrista.
Digão também destacou que, em momento algum, quis ofender Lobão e buscou entender o ponto de vista do músico. Inclusive, o guitarrista apontou que, de fato, o Raimundos não estava lançando hits, apesar de ainda estarem em atividade.
“Não ofendi o Lobão de forma alguma. E eu quis escutar e entender o que ele tava querendo dizer. Eu sei que essa fase é uma fase que a gente não fez músicas que estouraram, que foram fortes o suficiente pra… sabe… dar aquela coisa, aquela coisa que o Raimundos necessita, que é o que é diferente que tá rolando com essas músicas”, completou Digão
Entenda o caso dos áudios de Lobão
Em uma matéria do programa Balanço Geral, exibido pela Record TV, foram veiculados áudios vazados do cantor Lobão, onde o músico criticava desde certos estilos de música e até mesmo proferia ataques pessoais direcionados a grandes nomes da música brasileira.
No áudio, Lobão chama Paulo Miklos, Paulo Ricardo e CPM 22 de “lixo”, afirmando querer “manter distância desses caras”. Em outro áudio, o músico chama Lulu Santos de “traiçoeiro”, além de criticar até mesmo o apresentador do Altas Horas, Serginho Groisman.
Em nota divulgada à imprensa, o empresário do músico alegou que eles não só tinham ciência do vazamento como ainda sabiam quem foi o responsável e que tomariam as medidas judiciais cabíveis pelo ocorrido.