Netflix anuncia sua primeira premiação para a Mostra Internacional de São Paulo
A Netflix anunciou na semana passada que criou a sua primeira premiação, o Prêmio Netflix, em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A 47ª edição vai começar no dia 19 de outubro e vai até o dia 1º de novembro. O streaming já exibiu filmes nacionais e internacionais na Mostra, mas essa é a primeira vez em que eles vão entregar um prêmio no evento brasileiro.
O vencedor do Prêmio Netflix, que será anunciado no dia de encerramento da Mostra, será exibido pela plataforma em mais de 190 países. A plataforma irá selecionar entre os filmes brasileiros de ficção que estão participando este ano. O júri vai contar com uma equipe formada pela Netflix e por profissionais do mercado audiovisual.
“Buscamos filmes ousados e inovadores, que contribuam para nossa missão de termos uma oferta plural e diversificada, com obras que abordem temas importantes em nossa sociedade e que, ao mesmo tempo, dialoguem com o maior número de pessoas possível”, afirmou Gabriel Gurman, diretor de Filmes da Netflix no Brasil.
“Celebramos essa nova parceria com a Netflix e o estímulo que este prêmio traz à produção brasileira de cinema. Entre nossas missões, está apoiar e promover a produção cinematográfica brasileira, exibindo filmes nacionais e proporcionando visibilidade a novos talentos, e o prêmio reforça isso”, comentou a diretora da Mostra, Renata de Almeida.
Para Gabriel Gurman, a criação do prêmio é mais marco do compromisso do streaming com o audiovisual brasileiro e com o cinema nacional autoral. “É mais um passo em nossa jornada de colaboração com criadores e profissionais do cinema”, declarou o diretor.
Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
“De 19 de outubro a 1º de novembro, acontece a tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Durante duas semanas, a 47ª edição do evento exibe 365 títulos de 96 países. A seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar novas tendências, temáticas, narrativas e estéticas”, explica o site oficial da Mostra.
Alguns títulos brasileiros que serão exibidos este ano são “Mais Pesado é o Céu”, de Petrus Cariry, Mussum, o Filmis, de Silvio Guindane, e Tia Virgínia, de Fabio Meira.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.