Sexta-feira 13: Jason existiu na vida real?
O personagem Jason é um dos mais conhecidos da franquia de terror “Sexta-Feira 13” por ser um assassino em massa que assustou toda uma geração que acompanhou as produções cinematográficas, sendo um dos mais temidos no mercado audiovisual.
Jason usa como arma principal um facão e como acessório para esconder o seu rosto uma máscara de hóquei no gelo, desde que foi contada a sua história no primeiro longa-metragem de “Sexta-Feira 13”, que foi lançado em 1980.
As motivações de Jason Voorhess surgiram por ele ser filho da Sra. Voorhees, a cozinheira de um acampamento em que viviam em Crystal Lake, a qual se tornou uma assassina em série, matando grande parte dos conselheiros, causando um trauma em seu filho, que levou adiante as ações de sua mãe.
Muitos fãs da saga se perguntam se Jason realmente existiu na vida real, mas de acordo com informações, o personagem foi criado pelos produtores Sean S. Cunningham e Victor Miller, que queriam fazer um longa de sucesso para o Halloween da época.
Sobre o longa-metragem “Sexta-Feira 13”
A trama de “Sexta-Feira 13” (1980), que tem como antagonista o personagem Jason Voorhess, conta a seguinte história a partir de sua sinopse oficial:
“A história de um antigo homicídio em Crystal Lake não impede que alguns jovens montem um acampamento de verão no bosque. Moradores supersticiosos advertem sobre o ocorrido, mas os instrutores Jack (Kevin Bacon), Alice (Adrienne King), Bill (Harry Crosby), Marcie (Jeannine Taylor) e Ned (Mark Nelson) prestam pouca atenção aos mais velhos e acabam sendo perseguidos por um assassino brutal.”