Documentário sobre caso real que inspirou Invocação do Mal: trailer é lançado

Criada em 2013, a franquia Invocação do Mal tornou-se a mais lucrativa da história do cinema, faturando mais de US$2 bilhões com oito filmes lançados desde então. Mais do que isso, diversos longas da saga conquistaram a crítica, sendo elogiados por cineastas como Quentin Tarantino e elevando a carreira de James Wan, diretor de Invocação do Mal e Invocação do Mal 2.

Em 2021, foi lançado Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, filme que trouxe novamente Ed e Lorraine Warren às telas. O casal de investigadores paranormais existiu na vida real e investigou mais de 10 mil casos ao longo de sua carreira. Um destes é adaptado no longa de 2021 e irá ganhar um documentário da Netflix em breve.

O Diabo no Tribunal aborda o caso de Arne Johnson durante a década de 1980. A obra documental irá revisitar os arquivos do tribunal e contará, também, com relatos inéditos sobre a possessão do jovem e o assassinato que transcorreu em uma das histórias mais chocantes dos Estados Unidos. O documentário fará sua estreia no dia 17 de outubro, diretamente na Netflix.

Invocação do Mal: saiba mais sobre novo documentário

Em O Diabo no Tribunal, documentário que irá retratar o caso real visto em Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, teremos acesso a detalhes do julgamento de Arne Johnson. Apenas uma vez na história do sistema judiciário norte-americano foi possível ver “possessão demoníaca” sendo utilizada como argumento oficial de defesa.

O caso aconteceu em 1981, quando Arne Cheyenne Johnson, um jovem de 19 anos, matou seu chefe e proprietário do local onde morava, Alan Bono, com facadas no peito. Johnson afirmou estar sob posse de forças demoníacas, o que chamou atenção do casal Ed e Lorraine Warren. Assim, os dois foram testemunhar a favor de Arne, após terem visto com seus próprios olhos aquilo que o jovem atestava.

O documentário de Invocação do Mal ganhou seu primeiro trailer e chega em exatamente uma semana à Netflix. Confira abaixo a prévia de O Diabo no Tribunal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.