Nesta semana, a Netflix irá disponibilizar mais novidades em sua plataforma, visando ampliar cada vez mais o seu conteúdo. Inclusive, dois filmes que chegam nessa semana são produções de língua não-inglesa, algo que o serviço de streaming está focando em investir.
O primeiro destaque é “Era Uma Vez Uma Estrela”, um filme tailandês que estreia na quarta-feira (11). Na trama, vamos acompanhar a história emocionante do cinema na Tailândia, durante a década de 1960. A produção é uma comédia recheada de nostalgia, que vive a Era de Ouro que o cinema local teve na época.
O filme foi dirigido e produzido por Nonzee Nimibutr, que teve ao seu lado o Ek Iemchuen para escrever o roteiro. Para definir a sinopse do longa-metragem, Nimibutr escreveu uma carta sobre o seu amor pelo cinema tailandês. Confira um trecho abaixo:
“Ao longo das décadas, a indústria cinematográfica tailandesa passou por muitas transformações. De filmes mudos e clássicos noir a filmes dublados em 16 mm exibidos nos cinemas, evoluímos para teatros ao ar livre, cinemas itinerantes e agora chegamos às plataformas de streaming. Acredito que a paixão pelo cinema tailandês nunca desapareceu dos corações do povo tailandês, e muitos filmes ainda são lembrados até hoje.
Weir-Sukollawat Kanaros interpreta Manit, o líder da unidade itinerante de cinema-farmacêutico. Noona-Nuengthida Sophon interpreta Rueangkae, uma garota com grandes sonhos e talento para dublagem de filmes. Kao-Jirayu La-ongmanee retrata Kao, representando a juventude dos anos 60. E, é claro, Samart Payakaroon no papel de Tio Homem, um motorista sábio e de bom coração, junto com muitos outros atores talentosos.”
O segundo filme em destaque da semana será “Conferência Mortal”, uma produção sueca de terror que chegará na sexta-feira (13). O novo suspense é para os amantes de filmes sangrentos, pois o filme trará uma conferência de desenvolvimento de equipe que vira um pesadelo quando acusações de corrupção começam a circular no ambiente de trabalho. Ao mesmo tempo, uma figura misteriosa persegue e mata os participantes.