Gal Gadot pode ser convocada para Guerra em Israel? Atriz já serviu dois anos
Antes de conquistar as telas dos cinemas com sua interpretação como a Mulher-Maravilha, a atriz israelense Gal Gadot foi modelo e Miss Israel, além de ter servido dois anos de serviço obrigatório nas Forças de Defesa do país como instrutora de combate quando tinha 20 anos. Por isso, muitos fãs estão se questionando se a atriz pode ser convocada novamente para o exército.
Atualmente, ela é considerada reservista, então, em teoria, ela pode sim ser convocada, mas a chance é quase zero na prática.
Gal Gadot declarou apoio a Israel
A atriz tem feito vários posts em seu Instagram demonstrando apoio ao seu país e falando do ataque do Hamas que começou no último sábado (7) e já deixou quase mil mortos dos dois lados da Faixa de Gaza.
“Pelo menos 250 israelenses foram assassinados e dezenas de mulheres, crianças e idosos foram mantidos como reféns em Gaza, pelo grupo militar palestino Hamas”, declarou a atriz. “Meu coração está doendo. Rezando por todos aqueles que estão sofrendo”.
A atriz também postou uma foto da Estrela de Davi com o texto “eu apoio Israel” e escreveu na legenda: “eu apoio Israel e você deveria também. O mundo não pode ficar em cima do muro quando estes atos horríveis de terror estão acontecendo”.
O último post de Gadot até o momento foi pedindo doações para a organização de caridade americana Jefina, que promete (entre outros itens) ajudar israelenses em estado de vulnerabilidade por causa de ataques terroristas. “Quem puder, e estiver disposto a doar, as vidas dessas pessoas mudaram para sempre ontem. Eles perderam tanto e precisam de ajuda. Apenas se você puder… link na bio”.
A atriz já havia se declarado a favor de Israel no conflito contra a Palestina em outras ocasiões, recebendo muitas críticas e acusações de ser uma “ferramenta de propaganda” das Forças de Defesa de Israel.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.