“X-Men: Fênix Negra”: filme foi fracasso de bilheteria e diretor assumiu a culpa
O longa-metragem “X-Men: Fênix Negra”, lançado nos cinemas em 2019 é um dos filmes da franquia X-Men, inspirado nas histórias em quadrinhos da Marvel.
O diretor Simon Kinberg, revelou em entrevista ao KCRW’s Kim Masters que fez uma análise sobre o filme e disse não ter conseguido conectar o público com a nova história, chamando a responsabilidade sobre o fracasso nas bilheterias. Leia o que disse Kinberg:
“Claramente é um filme que não se conectou com o público que não o viu, e que não se conectou o suficiente com o público que o viu. Então, isso é culpa minha.”
Simon Kinberg
Em todo seu tempo em cartaz nos cinemas, “X-Men: Fênix Negra” teve uma arrecadação de US$ 252,4 milhões, uma quantia pequena e que deu prejuízo a produtora do filme, que gastou US$ 200 milhões para produzir o longa.
Sinopse de “X-Men: Fênix Negra”
O filme “X-Men: Fênix Negra” será atração da TV Globo no próximo domingo a partir das 12h30 no programa Temperatura Máxima, trazendo a seguinte história contada em sua sinopse oficial:
“Quando uma missão espacial enfrenta problemas, o governo convoca a equipe mutante para ajudá-lo. Liderado por Mística, os X-Men partem rumo ao espaço em uma equipe composta por Fera, Jean Grey, Ciclope, Tempestade, Mercúrio e Noturno. Ao tentar resgatar o comandante da missão, Jean Grey fica presa no ônibus espacial e é atingida por uma poderosa força cósmica, que acaba absorvida em seu corpo. Após ser resgatada e retornar à Terra, aos poucos ela percebe que há algo bem estranho dentro de si, o que desperta lembranças de um passado sombrio e, também, o interesse de seres extra-terrestres.”
O filme é um lixo porque deve ter de tudo, menos uma Fênix Negra!!! Não tem uma filha da luz e das trevas!!! Não tem nada que remeta, remotamente, aos quadrinhos, a não ser os nomes. E só. Era pra ter sido épico, depois do outro fiasco que foi o X-Men 3, mas, esse ainda tentou alguma coisa, eu acho, e teve até umas cenas legais. Esse último é só um lixo, mesmo. Um abraço.