Documentário sobre caso que inspirou “Invocação do Mal 3” estreia em outubro na Netflix
Chegou o mês do Halloween, e seguindo a pegada sombria e assustadora do mês, uma das estreias da Netflix em outubro é o documentário “O Diabo no Tribunal”, que retrata o chocante caso real que inspirou o filme “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” (2021).
Apenas uma vez, em toda a história do sistema judiciário dos Estados Unidos, o argumento de “possessão demoníaca” foi usado como defesa oficial em um tribunal. Em 1981, Arne Cheyenne Johnson, um jovem de 19 anos do estado de Connecticut, alegou ter matado o seu chefe e proprietário do lugar onde morava, Alan Bono, de 40 anos, sob influência de forças demoníacas.
O caso chamou a atenção do casal Ed e Lorraine Warren, demonologistas e investigadores do sobrenatural que já haviam se envolvido no conhecido caso da casa mal-assombrada em Amityville, que chegaram a testemunhar na corte em favor de Arne.
“O Diabo no Tribunal” conta com depoimentos em primeira mão dos envolvidos no caso, incluindo o réu Arne Johnson, além de encenações e vídeos caseiros, relatando desde os eventos preocupantes antes do assassinato até as consequências do julgamento.
O documentário é dirigido e escrito por Chris Holt, que já dirigiu outra produção documental sobre um crime: a minissérie “O Estrangulador em Série” (2021-2022).
“O Diabo no Tribunal” estreia na Netflix no dia 17 de outubro.
“Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio”
Patrick Wilson (“Sobrenatural”) e Vera Farmiga (“A Órfã”) voltam a interpretar o caso de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Desta vez, eles investigam o caso de um assassinato cometido durante uma possessão demoníaca, precisando descobrir o que começou os eventos sobrenaturais, além de tentar salvar o réu da pena de morte.
Você pode conferir o filme no Prime Video e na HBO Max.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.