Mel Gibson abre o jogo sobre retorno a Mad Max
Em 2015, a franquia “Mad Max”, clássico cult dos anos 70/80, voltou aos cinemas em grande estilo com o filme “Mad Max: Estrada da Fúria”. Porém, o protagonista original da franquia, Mel Gibson (“Coração Valente”), não voltou, sendo substituído por Tom Hardy (“Venom”). Em entrevista ao The New Indian Express, o ator respondeu: vamos ver ele novamente na franquia?
“Eu falei com George [Miller, diretor de todos os ‘Mad Max’], e em um ponto eu estaria envolvido, mas agora estou um pouco velho para isso”, declarou o ator, atualmente com 67 anos.
O site também perguntou o que Gibson acha do enorme “fandom” de franquias das quais ele fez parte, como “Mad Max” e “Máquina Mortífera”. “Estou bem com isso. Não me importo de ser reconhecido, e as pessoas normalmente são amigáveis. Não tem uma parte ruim para mim. A fama me permitiu ir atrás de todos os tipos de sonhos”, respondeu o ator e diretor.
“Mad Max”
A franquia se passa em um futuro distópico, onde o planeta passou por uma enorme crise ambiental e socioeconômica e se tornou um enorme deserto comandado por gangues.
No primeiro filme, Max (Mel Gibson) é um jovem policial que entra em uma jornada de vingança após um crime violento cometido contra sua família e seu amigo. Um dos destaques da série é a presença da cantora Tina Turner como a antagonista do terceiro longa.
Até o momento, a série conta com quatro filmes:
- “Mad Max” (1979) – Onde assistir: HBO Max.
- “Mad Max 2 – A Caçada Continua” (1981) – Onde assistir: HBO Max.
- “Mad Max 3 – Além da Cúpula do Trovão” (1985) – Onde assistir: disponível para aluguel online na Apple TV+, Amazon e Google Play.
- “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015) – Onde assistir: HBO Max, Claro TV+ e Oi Play.
O longa mais recente contou com Tom Hardy e Charlize Theron (“Atômica”) como protagonistas e foi indicado a dez Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.