Ao longo das últimas semanas, a Netflix Inc. reportou que planeja aumentar o valor de suas assinaturas premium, ou seja, sem a presença de anúncios. Frente a tal informação, suas ações subiram mais de 3% nesta terça-feira, de acordo com o The Wall Street Journal, o que deve confirmar o aumento das taxas como forma de agradar seus acionistas.
Confira abaixo o gráfico que aponta o crescimento do valor de cada ação da Netflix Inc. nos últimos dias. De acordo com o jornal, a grande motivação por trás da renegociação dos valores de assinaturas é o fim das greves dos roteiristas e o iminente encerramento da greve dos atores, assim que um acordo for selado entre as partes envolvidas.
Netflix: entenda aumento de valores
Depois de anunciar o fim do compartilhamento de senhas, a Netflix deve desagradar mais uma vez seus assinantes neste ano. A empresa está planejando aumentar os valores de todas as modalidades de assinaturas que não contam com anúncios, desde o Padrão até o Premium.
De acordo com fontes anônimas do Wall Street Journal, a empresa está “discutindo” aumentar seus preços em “diversos mercados globalmente”, com os Estados Unidos e o Canadá sendo os primeiros a serem afetados. O jornal não especificou quais serão os novos valores e quando estas novas mensalidades entrarão em atividade.
Após procura da Variety, a Netflix declinou comentar. A informação, inclusive, vem como uma surpresa, uma vez que o CFO Spence Neumann garantiu aos investidores em julho de 2023 que o serviço de streaming estava “a mais de um ano de distância” de qualquer reajuste de preço em seus principais mercados, como os Estados Unidos.