Rio 3: tudo sobre a continuação

Em 2019, a Walt Disney comprou a 20th Century Fox e muitos projetos do estúdio acabaram sendo reorganizados, adiados e até mesmo cancelados. Em meio à compra, o Blue Sky Studios, responsável por títulos como Era do Gelo, Robôs e Rio, passou a fazer parte da nova empresa, e suas produções em andamento foram pausadas.

Ainda assim, a Disney anunciou que tinha grandes planos em janeiro de 2022. Jim Hecht, roteirista da empresa, divulgou algumas notas de produção e revelou os próximos passos. “Os projetos de longa-metragem incluem a próxima parte da franquia A Era do Gelo, a próxima parte da franquia Rio e uma versão animada da franquia de filmes Uma Noite no Museu para 21 Laps Entertainment e Disney+”, disse Hecht.

Dessa forma, A Era do Gelo: As Aventuras de Buck Wild foi lançado no Disney+ no dia 28 de janeiro, marcando a primeira parceria entre o serviço de streaming e o Blue Sky Studios. O próximo plano é tirar do papel uma sequência de Rio, dando continuidade aos filmes de 2011 e 2014.

Rio: relembre franquia animada

Em 2011, o animador e diretor Carlos Saldanha, conhecido pela franquia Era do Gelo, lançou um de seus projetos mais ousados: mostrar a cidade em que nasceu para um novo público. Assim nasceu Rio, longa que acompanha as aventuras de Blu, um papagaio domesticado que é levado até o Rio de Janeiro para se encontrar com Jade, uma papagaio criada livre.

Eventualmente, os dois se apaixonam e conseguem escapar de serem roubados por Nigel, uma cacatua. Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Leslie Mann, Rodrigo Santoro, Jemaine Clement, George Lopez, Tracy Morgan, will.i.am e Jamie Foxx emprestam suas vozes para a animação.

Em 2014, estreou Rio 2, com ainda mais sucesso de bilheteria ao arrecadar US$498 milhões. No longa, vemos Blu e Jade vivendo no Rio de Janeiro com seus três filhotes e com seus donos, Linda e Túlio. Os humanos vão até a floresta amazônica e descobrem uma pena de uma arara azul, o que faz com que a família de pássaros voe até a Amazônia em busca de outros membros de sua espécie em extinção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.