Nesta sexta-feira (29), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde, o filme “Homem de Ferro” (2008), trazendo o primeiro filme solo de um dos super-heróis da Marvel mais amado do mundo.
Na trama, acompanhamos Tony Stark (Robert Downey Jr.), um bilionário brilhante que também é inventor. Quando é sequestrado, ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora, mas, ao invés disso, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. Nesse momento, nasce o Homem de Ferro, uma criação feita para combate que defenderá a humanidade das ameaças que surgirem.
Por ser uma produção da Marvel Studios, tanto o primeiro filme da franquia como os outros estão disponíveis na plataforma do Disney+ de forma exclusiva.
Mais informações de “Homem de Ferro”
Lançado em 2008, “Homem de Ferro” foi dirigido por Jon Favreau e a produção foi o pontapé inicial para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O roteiro teve como base a história do personagem de mesmo nome da Marvel Comics e foi escrito por Mark Fergus & Hawk Ostby e Art Marcum & Matt Holloway. Na época que chegou aos cinemas, o filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando cerca de US$ 585 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 140 milhões para ser feito.
A produção é estrelada por Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes), astro responsável por protagonizar o personagem em todos os outros filmes. Além dele, também teve no elenco Terrence Howard (Ritmo de um Sonho), Jeff Bridges (O Grande Lebowski), Shaun Toub (O Caçador de Pipas) e Gwyneth Paltrow (O Amor É Cego).
Em relação à crítica especializada, a produção também teve uma boa recepção e possui um índice de aprovação no Rotten Tomatoes de 95%. No consenso geral do site, foi dito que: “O diretor Jon Favreau e o ator Robert Downey Jr. fazem deste inteligente e de alto impacto filme de super-herói um filme que até mesmo os não-fãs de quadrinhos podem apreciar”.