Lançado em 2018, o filme “Com Deus no Caminho” chegou aos cinemas trazendo uma história emocionante sobre uma mulher que passa a questionar sua fé quando perde seu marido na guerra.
Na trama, vamos acompanhar Amber Hill (Lindsay Pulsipher), uma mãe que acabou de perder o marido na guerra do Afeganistão que precisa cuidar da filha pequena sozinha. Por conta dessa nova realidade, ela começa a ter dificuldades para retomar a vida, principalmente quando percebe que está se apaixonando novamente por outra pessoa.
Para enfrentar esses novos desafios, Amber recorrerá à fé que tem em Deus para ajudá-la a entender os seus questionamentos e lhe dar orientações.
Com Deus no Caminho é baseado em fatos reais?
O filme não foi baseado em fatos, mas, sim, em uma música muito conhecida nos Estados Unidos. A canção é “Bless the Broken Road”, da banda Rascal Flatts, que foi lançada em 2004, que narra uma história semelhante ao do filme, sobre superação e as perdas da Guerra do Afeganistão.
Na época em que foi lançada, a música ficou cinco semanas no topo das paradas musicais, inclusive da Billboard Hot Country Songs. Além disso, o sucesso também fez com que ficasse em terceiro lugar nas paradas Country Songs do final do ano de 2005. Premiada, a canção levou o Grammy de Melhor Canção Country, fazendo com que o disco Feels Like Today vendesse 5 milhões de cópias. Até hoje, o grupo toca a música em seus shows.
Diante do sucesso, os produtores do filme Com Deus no Caminho decidiram se inspirar na canção para escrever o enredo. Vale ressaltar que, mesmo não sendo baseado em fatos, o filme aborda um assunto que ocorreu com várias famílias norte-americanas, que perderam entes queridos na Guerra do Afeganistão.