Nesta quinta-feira (28), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Com Deus no Caminho”, uma produção lançada em 2018, que traz uma história emocionante sobre superação e fé.
Na trama, vamos acompanhar Amber Hill (Lindsay Pulsipher), uma mãe que acabou de perder o marido na guerra do Afeganistão que precisa cuidar da filha pequena sozinha. Por conta dessa nova realidade, ela começa a ter dificuldades para retomar a vida, principalmente quando percebe que está se apaixonando novamente por outra pessoa.
Para enfrentar esses novos desafios, Amber recorrerá à fé que tem em Deus para ajudá-la a entender os seus questionamentos e lhe dar orientações.
Explicação e final de Com Deus no Caminho
Antes de o marido morrer, Amber era ativa na igreja, principalmente no coral. Mas, após se tornar viúva, ela começa a ter uma crise espiritual, fazendo com que abandonasse seu envolvimento em sua congregação. Além disso, a situação financeira também começa a desandar, obrigando-a a trabalhar até aos domingos em uma lanchonete.
Em dado momento da história, Amber torna-se sua própria inimiga, pois rejeita a ajuda de terceiros, acreditando que pode lidar com todas as responsabilidades sozinha. Além disso, seus questionamentos sobre Deus começam a ficar cada vez mais frequentes, falando coisas como: “Onde está minha recompensa pela minha fé?” perguntou. “O que você vai fazer para consertar isso?”
Apesar de achar que tudo estava dando errado, aos poucos Amber vai se perdoando e enxergando as coisas de outra maneira, aceitando que sua fé precisa ser maior que os obstáculos que vida lhe deu. Inclusive, quando sua filha não entende seus passos e briga com ela.
Ao final, o filme termina com uma cena que aparece no começo da produção, onde um vaso estava quebrado, reaparecendo agora consertado e ostentando uma semente recém-brotada. A ideia simbólica foi de representar que tudo na vida de Amber estava no caminho certo, mesmo não conseguindo sua casa de volta. Ela também conseguiu engatar um novo relacionamento com o piloto de corrida, se reconciliou com a filha e retornou para o coral da igreja.