A Apple TV+ divulgou o primeiro trailer da série documental “The Enfield Poltergeist” (2023), que retrata o caso de possessão que inspirou o filme “Invocação do Mal 2” (2016).
Em 1977, em Londres, quando tinha apenas dez anos de idade, Janet Hodgson começou a sofrer com experiências sobrenaturais, no que ficou conhecido como o caso de poltergeist mais registrado (ou a farsa mais convincente) da história.
Maurice Grosse, membro de uma das sociedades de pesquisa paranormal mais antigas do mundo, investigou o caso por cerca de seis meses e registrou áudios, fotos e vídeos da casa de Janet. Ao longo de quatro episódios, a série documental reconstrói os eventos do caso sobrenatural com atores, além de incluir as gravações reais de Grosse e trazer depoimentos atuais dos envolvidos.
“The Enfield Poltergeist”, dirigida por Jerry Rothwell (“Deep Water”), chega ao Apple TV+ no dia 27 de outubro.
Fonte: The Telegraph.
Invocação do Mal 2
Após o sucesso de “Invocação do Mal” (2013), o diretor James Wan convocou Patrick Wilson (“Sobrenatural”) e Vera Farmiga (“Bates Motel”) para darem vida novamente ao casal Ed e Lorraine Warren, que existiram na vida real. Desta vez, eles vão para Londres, onde investigam o caso de uma menina vítima de possessão.
Jane é interpretada por Madison Wolfe (“As Bruxas Mayfair de Anne Rice”). Outros nomes do elenco são Frances O’Connor (“A.I.: Inteligência Artificial”), Lauren Esposito (“The Legend of the Five”), Simon McBurney (“O Espião Que Sabia Demais”) e Javier Botet (“A Múmia”). Este filme marcou a primeira aparição de Bonnie Aarons como Valak, a entidade em forma de freira que depois virou protagonista de seu próprio filme em 2018.
Você pode conferir o filme na HBO Max.
Além de “Invocação do Mal 2”, o caso de Enfield também inspirou a minissérie “The Enfield Haunting” (“A Assombração de Enfield”) (2015). Infelizmente, a produção não está disponível em nenhum streaming no Brasil.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.