Lançado em 2017, o filme “Quatro Vidas de um Cachorro” trouxe para os cinemas uma produção emocionante sobre um cãozinho que busca pelo seu primeiro dono.
Na história, seguimos Bailey, um cãozinho diferente que pode morrer e reencarnar várias vezes. Toda vez que ele retorna para a vida, ele encontra novas pessoas e tem a chance de viver várias aventuras, porém, a verdade é que Bailey tem a esperança de um dia encontrar o seu primeiro dono, Ethan, seu melhor amigo e o grande amor de sua vida.
Quatro Vidas de um Cachorro é baseado em fatos reais?
Quando o assunto de um filme é ter um cachorro como protagonista, sabemos que a produção será capaz de nos comover e que, muitas das vezes, é baseada em fatos reais. Contudo, “Quatro Vidas de um Cachorro” não é inspirado em uma história real, até porque o cãozinho morre e renasce várias vezes, mostrando o lado ficcional na trama.
Porém, sabemos que os animais são capazes de amar seus donos intensamente, e mesmo que fiquem longe de seus donos, conseguem reconhecê-los. Através disso, o autor W. Bruce Cameron, responsável por ter feito o livro que inspirou o filme, tenta mostrar que o amor entre o cão e o seu dono, rompendo diversas barreiras.
Na produção, acompanhamos as vidas difíceis que Bailey teve, mas também as chances de ser feliz em algumas famílias. Entretanto, ele jamais esqueceu de Ethan, o primeiro dono que o amou incondicionalmente, fazendo com que ele lutasse para um dia encontrá-lo novamente.