Nesta quarta-feira, dia 20, a mais nova temporada de American Horror Story realizou sua estreia. Subtitulada Delicate, a obra tem apresentado uma grande temática relacionada à gravidez e aranhas, além de contar com três protagonistas, estreladas por Emma Roberts, Cara Delevingne e Kim Kardashian.
No entanto, o Enterteinment Weekly revelou que a nova temporada tem como base o livro Delicate Condition, lançado por Danielle Valentine em 2023. Dessa forma, essa é a primeira vez que American Horror Story explicitamente utiliza um livro como material-fonte.
A recente obra é focada em Anna Alcott, uma atriz que estrela filmes independentes e que está tentando engravidar através de fertilização in vitro. A protagonista teme que alguém a esteja sabotando, roubando seus remédios e impedindo sua gravidez. Após sofrer um aborto espontâneo, Anna sente que algo ainda está crescendo dentro de si. Em entrevista ao EW, a autora da obra explicou quais as motivações de seu livro.
“É um romance que explora não apenas o horror físico que é uma gravidez, mas também o gaslighting médico que, mesmo em experiências modernas e privilegiadas, mulheres sofrem em suas gravidezes, e os sintomas que eu acho que nós, como uma cultura, não falamos sobre por conta de razões estranhas.”
American Horror Story conta com retorno de Emma Roberts e presença de Kim Kardashian
American Horror Story: Delicate marca o retorno de Emma Roberts à franquia após ter protagonizado American Horror Story: 1984 em 2019 e ficar de fora de Double Feature e NYC. A atriz, inclusive, será a veterana, enquanto Cara Delevingne e Kim Kardashian fazem suas estreias.
Depois de uma série de realities na última década, Kim Kardashian faz sua estreia em uma ficção na televisão ao interpretar Siobhan Corbyn, uma famosa atriz. Na trama, iremos acompanhar Anna, interpretada por Roberts, uma atriz com dificuldade de engravidar. Confira a sinopse original divulgada pela FX.
“Anna começa a suspeitar que alguma coisa está tentando impedi-la de ter um bebê. Ela encontra apoio em sua amiga Siobhan, uma outra atriz muito mais conhecida do que ela, mas seu próprio marido não acredita nela. Então, seu pior pesadelo se torna realidade: seu médico a informa que ela sofreu um aborto… mas ela ainda consegue sentir o bebê dentro dela. Ela ainda consegue sentir os efeitos físicos em seu corpo. Enquanto os sintomas da gravidez se tornam cada vez mais severos e aterrorizantes, Anna sente que está sendo perseguida, e ninguém a leva a sério quando ela insiste que há algo terrivelmente errado.”